|
Sinistro de Automóvel |
1. Se houver vítimas, solicite socorro imediato às autoridades locais;
2. Se outras pessoas ou bens (terceiros) tiverem envolvimento no acidente, anote todos os dados necessários
(nome, endereço, telefone, dados do veículo - marca, modelo, placa);
3. Providencie o Boletim de Ocorrência. A apresentação é obrigatória nos seguintes casos:
- Roubo/furto;
- Veículo localizado após roubo/furto;
- Vítimas com lesões corporais.
Obs.: Mesmo nos casos em que não há obrigatoriedade em fazer o B.O., é muito importante que seja providenciado, pois esse documento pode ser solicitado pela Seguradora a qualquer momento.
4. Se estiver ao seu alcance, proteja o veículo para evitar que haja agravamento dos prejuízos;
5. Contate o serviço de Assistência 24h (caso tenha contratado essa cobertura) para solicitar o reboque do
veículo e outros serviços que se fizerem necessários no momento do acidente: 0800 707 7883.
6. Comunique o sinistro à Mitsui Sumitomo Seguros:
Atendimento de segunda a sexta das 8h às 18h, pelo telefone 0300 772 6744.
Se preferir, o aviso de sinistro pode ser realizado pelo seu corretor através do Portal do Corretor.
DICA:
Para que o atendimento seja ágil é necessário que tenha em mãos os seguintes documentos:
- CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
- Dados do condutor causador (em casos que o acidente tenha sido ocasionado por culpa de terceiros);
- Descrição do acidente;
- Descrição dos danos aparentes no veículo;
- Documento do veículo (porte obrigatório);
- Endereço completo do acidente.
|
|
|
|