Sinistro Ramos Elementares

Em caso de sinistro, visando agilizar o atendimento, informamos abaixo os procedimentos que deverão ser realizados pelo segurado e/ou seu representante legal:

- Comunicar imediatamente o sinistro, logo após ter conhecimento do fato;
- Fornecer à Seguradora todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento;
- Conservar todos os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados, enquanto for necessário para 
  constatação e apuração da seguradora;
- Se estiver ao seu alcance, proteja o imóvel para evitar que haja agravamento dos prejuízos;
- Se contratado, contate nosso serviço de Assistência 24 horas através do número 
0800 707 7883;
- Se necessário, substitua os bens sinistrados para prosseguir com suas atividades, no entanto preserve as 
  partes danificadas para que a seguradora possa fazer a inspeção e constatar os danos, somente realize a 
  remoção e/ou o reparo após a autorização da seguradora;
- Se houver vitimas, solicite socorro imediato às autoridades competentes.

Providencie o Boletim de Ocorrência e o apresente nos seguintes casos:

- Impacto de veículos;

- Incêndio;

- Roubo/Furto;
- Vítimas com lesões corporais.

Comunique o sinistro à Mitsui Sumitomo Seguros através de nossos canais de atendimento de segunda a sexta das 8h às 18hs, pelo telefone 0300 772 6744.

Se preferir, o aviso de sinistro pode ser realizado pelo seu corretor através do Portal do Corretor.