Em caso de sinistro de Vida ou Acidentes Pessoais, visando agilizar o atendimento, informamos abaixo os procedimentos que deverão ser realizados pelo segurado e/ou seu representante legal.
- Comunicar imediatamente o sinistro, logo após ter conhecimento do fato
- Fornecer à Seguradora todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento
Documentos necessários em caso de:
- Morte Natural
- Morte Acidental
- Invalidez Permanente Total por Doença
- Invalidez Permanente por Acidente
* Outros documentos poderão ser exigidos, caso seja necessário esclarecer as circunstâncias em que ocorreu o
sinistro, ou que o antecedeu.
Documentos em caso de Morte Natural
- Aviso de Sinistro (formulário fornecido pela Seguradora), totalmente preenchido e assinado pelo Beneficiário e,
pelo médico que assistiu o Segurado;
- Certidão de Óbito do Segurado;
- Cédula de identidade e CPF do Segurado e do Beneficiário;
- Certidão de Nascimento ou Casamento do Segurado;
- Documentos que comprovem a condição de Beneficiários:
. Cônjuge - Certidão de Casamento e Cédula de Identidade;
. Companheira - Carteira Profissional do componente principal e Cédula de Identidade;
. Filhos - Certidão de Nascimento e Cédula de Identidade;
. Pais - Cédula de Identidade;
- Comprovante de Endereço do Segurado e do Beneficiário;
- Exame de Diagnóstico quando for requerido em função da causa morte (Ressonância Magnética; Biópsia
e anatomopatológica etc.);
- Autorização para crédito em conta (anexo);
- Declaração de únicos herdeiros (anexo).
Documentos em caso de Morte Acidental
Além dos documentos citados no item anterior:
- Certidão da Ocorrência Policial (B.O.);
- Laudo de Exame Cadavérico (IML);
- Laudo de teor alcoólico e toxicológico, caso tenha sido realizado e seu resultado não conste do Laudo de
Exame Cadavérico (IML);
- Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com veículo dirigido pelo Segurado;
- Comunicação de Acidente de Trabalho-CAT, quando o fato ocorrer dentro da empresa ou trabalho da mesma;
- Laudo Pericial do local do Acidente.
Documentos em caso de Invalidez Permanente Total por Doença
- Através do formulário denominado Aviso de Sinistro, integralmente preenchido e assinado pelo médico
assistente e pelo Segurado, este deverá comunicar à Sociedade Seguradora suas condições de saúde,
retratando o Quadro Clínico Incapacitante;
- Do Aviso de Sinistro deve constar Declaração Médica indicando a data da Invalidez Funcional Permanente e
Total por Doença (data do sinistro);
- Da Declaração Médica deverão constar informações e registros médicos que comprovem o momento temporal
exato do atingimento de um estágio de doença que se enquadre em Quadro Clínico Incapacitante definido no
item Dos Riscos Cobertos;
- Ao Aviso de Sinistro devem ser anexados:
. Cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência do Segurado;
. Relatório do médico-assistente do Segurado:
- indicando o início da doença, qualificado pela data em que esta foi efetivamente diagnosticada; e
- detalhando o Quadro Clínico Incapacitante irreversível decorrente de disfunções e ou insuficiências permanentes em
algum sistema orgânico ou segmento corporal que ocasione e justifique a inviabilidade do Pleno Exercício das Relações
Autonômicas do Segurado.
. Documentos médicos que tenham embasado o diagnóstico inicial (comprobatórios do início da doença), incluindo laudos e
resultados de exames, e que confirmem a evolução do Quadro Clínico Incapacitante irreversível, nas condições previstas
no item anterior;
- Autorização para crédito em conta (anexo).
Documentos em caso de Invalidez Permanente por Acidente
- Aviso de Sinistro e Acidentes Pessoais - formulário fornecido pela Seguradora, totalmente preenchido e
assinado pelo Segurado ou seu representante e, pelo médico que assistiu o Segurado;
- Declaração Médica comprovando a invalidez permanente (obs.: A aposentadoria por invalidez concedida por
instituições oficiais de previdência, ou assemelhadas, não caracteriza por si só o estado de invalidez
permanente);
- Cédula de identidade e CPF do Segurado;
- Certidão de Nascimento ou Casamento do Segurado;
- Carteira Nacional de Habilitação em caso de acidente com veículo dirigido pelo Segurado;
- Comprovante de Endereço do Beneficiário;
- Laudo médico detalhado assinado pelo Médico Habilitado assistente, contendo o diagnóstico, detalhando a
natureza da lesão e o grau definitivo de invalidez;
- Raios-X das lesões e Exames complementares comprovando os diagnósticos e detalhamento da lesão e do
competente prontuário médico em caso de internações hospitalares;
- Certidão da Ocorrência Policial (B.O);
- Autorização para crédito em conta (anexo)