Sinistro de Automóvel

1. Se houver vítimas, solicite socorro imediato às autoridades locais;

2. Se outras pessoas ou bens (terceiros) tiverem envolvimento no acidente, anote todos os dados necessários 
   (nome, endereço, telefone, dados do veículo - marca, modelo, placa);

3. Providencie o Boletim de Ocorrência. A apresentação é obrigatória nos seguintes casos:

    - Roubo/furto;
    - Veículo localizado após roubo/furto;
    - Vítimas com lesões corporais.

Obs.: Mesmo nos casos em que não há obrigatoriedade em fazer o B.O., é muito importante que seja providenciado, pois esse documento pode ser solicitado pela Seguradora a qualquer momento.

4. Se estiver ao seu alcance, proteja o veículo para evitar que haja agravamento dos prejuízos;

5. Contate o serviço de Assistência 24h (caso tenha contratado essa cobertura) para solicitar o reboque do
    veículo e outros serviços que se fizerem necessários no momento do acidente:
0800 707 7883.

6. Comunique o sinistro à
Mitsui Sumitomo Seguros:

Atendimento de segunda a sexta das 8h às 18h, pelo telefone 0300 772 6744.

Se preferir, o aviso de sinistro pode ser realizado pelo seu corretor através do Portal do Corretor.
 

DICA:

Para que o atendimento seja ágil é necessário que tenha em mãos os seguintes documentos:

- CNH (Carteira Nacional de Habilitação);

- Dados do condutor causador (em casos que o acidente tenha sido ocasionado por culpa de terceiros);
- Descrição do acidente;
- Descrição dos danos aparentes no veículo;

- Documento do veículo (porte obrigatório);
- Endereço completo do acidente.